Sobre a Cervejaria Invicta e Marcas Parceiras
SEM PRODUTOS

Sobre a Invicta








Não é novidade que a cerveja brasileira está cada dia melhor. Nós temos orgulho de fazer parte disso e ajudar a fortalecer a cada dia a bebida mais popular do país. O nosso compromisso é com a qualidade e vamos lutar sempre por uma cerveja cada dia mais forte, cada vez mais invicta.






CERVEJARIA INVICTA

Fundada em agosto de 2011 pelo experiente mestre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Joaquim da Silva, a Invicta, cervejaria ribeirão-pretana, tem despontado cada vez mais no cenário nacional, sendo reconhecida especialmente por produzir cervejas com qualidade e ousadia. Atualmente com nove rótulos de linha, a Invicta produz e tem participação em outras marcas, como a paulistana Velhas Virgens, a carioca 2Cabeças, a também paulistana Treze, e a Japas Cervejaria. Em pouco mais de quatro anos, a Invicta faturou prêmios nacionais e internacionais, como o tradicional Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau, MBeer Constest Brazil, South Beer Cup realizados no Brasil e Argentina, Copa Cervezas das Américas no Chile, Global Craft Beer Award na Alemanha, com destaque para a 1000 IBU, cerveja considerada a mais amarga nacional, eleita em 2014 como a melhor cerveja do Brasil pelos usuários do conceituado site de avaliação americano RateBeer. A atual fábrica tem capacidade de produção de cerca de 120 mil litros por mês. O objetivo é audacioso, atingir a marca de 500 mil litros por mês em cinco anos, mas para quem leva audácia no nome, os desafios são o ingrediente do sucesso.





VELHAS VIRGENS

A marca Velhas Virgens surgiu da paixão da banda de rock homônima pela bebida predileta dos brasileiros. Com o passar do tempo, e um mercado nacional cada vez mais aquecido, surgiu a idéia de lançar uma cerveja que tivesse o espírito da banda, assim, em 2011, surgiu a Indie, uma IPA equilibrada com 6,5 de ABV, e a primeira cerveja envasada na Cervejaria Invicta. Com o sucesso do primeiro rótulo, posteriormente foram lançados outros quatro, que são sucesso tanto entre os fãs da banda quanto entre os apreciadores mais exigentes.





2CABEÇAS

A 2Cabeças surgiu no final de 2011 formada por cervejeiros caseiros cariocas que decidiram se arriscar e levar uma fórmula de panela para a indústria. Assim, sem tantas pretensões, nasceu o primeiro lote da Hi5, uma Black IPA. Porém, o lançamento da cerveja tomou uma proporção muito além do esperado. Hoje são cinco rótulos de linha: Hi5, Maracujipa, uma IPA com maracujá, Funk IPA, Caramba!, uma Saison com carambola e Rio de Colônia, uma Stout produzida em parceria com Freigeist da Alemanha, que leva Flor de Sal e Pitanga.




CERVEJARIA TREZE

Cervejaria cigana paulista formada por cervejeiros que trazem a bagagem de boas experiências no mercado. Bruno, formado sommelier em 2012, é sócio responsável pela comunicação da cervejaria carioca 2Cabeças e trabalha com criação e assessoria de marca para a Cervejaria Invicta desde o lançamento da 1000 IBU em 2013. Eduardo é homebrewer desde 2010, participou do cenário cervejeiro caseiro em Amsterdã durante os 4 anos em que viveu na capital holandesa. Em 2014 estudou na escola de cervejaria VLB em Berlin antes de retornar ao Brasil para o projeto da Treze. Como o próprio nome entrega, lucidez não será a melhor palavra para resumir as criações da Treze. A cervejaria traz a idéia de produzir receitas loucas, inesperadas, fora do padrão. "Não temos pretensão de inventar a roda cervejeira, mas vamos dar a nossa cara e buscar sempre algo diferente para nossas cervejas", diz Eduardo.





JAPAS CERVEJARIA

O que começou como brincadeira foi tomando corpo, até que quatro meninas cervejeiras decidiram abrir juntas uma cervejaria cigana. Com o objetivo de mergulhar em suas origens orientais e aproveitar todo o potencial desse universo tão rico em aromas, sabores e cultura, surge a JAPAS. O grupo é formado por cervejeiras com experiência no mesmo ramo: Maíra Kimura, da carioca 2Cabeças, Fernanda Ueno da Colorado, em Ribeirão Preto, na mesma cidade de Carolina Okubo, da Invicta e a publicitária Yumi Shimada de São Paulo que já trabalhou para algumas marcas do mercado, inclusive a própria Invicta. A comunidade japonesa no Brasil é imensa, muitos costumes orientais foram abraçados pelos brasileiros. A gastronomia é um deles. A Japas veio para homenagear seus antepassados e celebrar essa conexão entre os dois países. #Kanpai





  • Pagseguro

VERIFICAÇÃO DE IDADE

Loading...